MENU





quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

MUAMBA POPULAR DO CARNAVAL 2020 DE ARROIO GRANDE

https://4.bp.blogspot.com/--4BJ6atEUdA/XwwewUlkscI/AAAAAAAACwg/kZ8FW6cPOP0tmPP7Agihs2QXtTiUmyE_wCLcBGAsYHQ/s1600/CORTE%2B2020.jpg
A Prefeitura Municipal de Arroio Grande, através da Secretaria Municipal de Cultura, juntamente com a Liga das Escolas de Samba realizou no dia 18 (sábado) mais uma Muamba Popular de Carnaval, esta que resgata as tradicionais "Muambas de Carnaval" da Cidade Simpatia, um exemplo de como era nos anos 80, praticamente um resgate histórico do nosso Carnaval, quando a eleição da Rainha Municipal também acontecia na "Dr. Monteiro", em frente à Praça Central, neste ano o local de realização teve alteração porém sem sair da Monteiro, a muamba foi realizada junto ao calçadão local onde costumeiramente reúne-se grande público.

A Muamba é o evento que inicia as atividades do Carnaval, com a Escolha da Corte que irá reinar no ano de 2020 junto ao Rei Momo. Sem dúvida este é um evento com a cara do nosso carnaval, pois é aberto ao público.

Iniciando o certame de escolha da Corte 2020 foram chamados os jurados que tiveram a árdua tarefa de escolher entre as candidatas. Júri este que foi composto pela Rainha Plus Size Vera Leal, o Presidente da LIBAG Robert Feijó, Secretária de Turismo Ivana Caldas, Srª Arroio Grande Weslem Gonçalves, Carnavalesco Vanderlei Soares, Rainha da Melhor Idade Maria Natalia Pereira e o Figurinista Augusto Lima.

Os jurados avaliaram as candidatas seguindo os quesitos, simpatia, postura, samba e empatia com o público. Cada candidata fez sua apresentação individual e em seguida uma apresentação coletiva, os jurados retiraram-se para deliberar e avaliar os votos.

A noite ainda reservava muita animação ao ritmo das escolas de Samba que fizeram suas apresentações, as tituladas do Carnaval 2019 fizeram sua apresentação de despedidas e receberam as palmas do público e agradecimento do executivo municipal pelo carinho e dedicação na passagem junto ao carnaval, com a participação especial do recém eleito Rei do Samba do Rio Grande do Sul Marco Aurélio Figueredo bem como a Rainha Plus Size 2020 da S.R.B. Aguenta Se Puder Vera Leal dando um show de samba as apresentações foram encerradas e o público já discutia quem seriam as eleitas da novo corte do carnaval.

Sem dúvida o momento mais esperado, a divulgação dos nomes, foram apresentados sem delongas pois a festa ainda seguiria.

A Corte do Carnaval 2020 ficou composta por: Rainha do Carnaval 2020: Nicole Carriconde Valadares - E.S Unidos do Promorar, Rainha da Liga das Escolas de Samba de Arroio Grande (LESAG) - Dariéle Machado- E.S Acadêmicos do Grande Arroio, 1ª Princesa: Milene Zago- E.S Unidos do São Gabriel e 2ª Princesa: Talita Botelho da Silva- E.S Unidos do São Gabriel, que juntas ao Rei Momo Tuica abrilhantarão a festa popular.

Devidamente empossada a nova corte fez sua apresentação, logo após muitos cliks para imprensa local.
Fechando a noite com chave de ouro a comunidade caiu no samba ao som da Banda Fuzuê.

Arroio Grande da um passo importante em relação à inclusão social, tornando-se exemplo para todo o Estado elegendo uma Corte que representa a pluralidade do Carnaval, sendo a rainha eleita Nicole uma mulher trans, assumindo o desafio de lutar contra o preconceito e de estar à frente de uma das maiores festas populares em um dos poucos municípios que ainda mantém firme a tradição do carnaval de rua com escolas de samba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
http://www.debit.com.br/


Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.