MENU





sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Muamba Popular de Carnaval Marca Inicio da Folia do Momo

https://4.bp.blogspot.com/-TgbHQ9Wr-9A/WmuNOItHQkI/AAAAAAAACQE/nNFgm3JjfpQGmC_K5dI5pLJIRu1WQNpMgCLcBGAs/s1600/NOVA%2BCORTE%2BMUNICIPAL%2B2018.jpg
A Prefeitura Municipal de Arroio Grande, através da Secretaria Municipal de Cultura, realizou no dia 19 (sexta-feira) mais uma Muamba Popular de Carnaval, esta que resgata as tradicionais "Muambas de Carnaval" da Cidade Simpatia, um exemplo de como era nos anos 80, praticamente um resgate histórico do nosso Carnaval, quando a eleição da Rainha Municipal também acontecia na "Dr. Monteiro", em frente à Praça Central.

A Muamba é o evento que inicia as atividades do Carnaval, com a Escolha da Corte que irá reinar no ano de 2018 junto ao Rei Momo e a Rainha da Melhor Idade, Sra. Liamara Bonneau Araújo. Sem duvida este é um evento com a cara do nosso carnaval, pois é aberto ao publico.

Iniciando o certame de escolha da Corte 2018 foram chamados os jurados que tiveram a árdua tarefa de escolher entre as candidatas. Júri este que foi composto por Antonio Carlos Conceição (Dé) – Colunista Social, Flávio Jouglard – Rádio Difusora, Maria Geni Lemos – Bloco Social “As Venenosas” e Anelize Carriconde – Bloco Social “A Luluzinha”.

As candidatas eram Vitoria Pereira Mena, representando a E. S. Acadêmicos do Grande Arroio, Rita de Cássia da Silva representando a E. S. Unidos do São Gabriel e Ingrid Guimarães representando a E. S. Samba no Pé.

Os jurados avaliaram as candidatas seguindo os quesitos, simpatia, beleza, postura e samba. Cada candidata fez sua apresentação individual e em seguida uma apresentação coletiva, os jurados retiraram-se para deliberar e avaliar os votos.

A noite ainda reservava muita animação ao ritmo das escolas de Samba que fizeram a apresentação dos sambas de enredo de 2018, com bateria show, passistas e casais de Mestre Sala e Porta Bandeira, as tituladas do Carnaval 2017 fizeram sua apresentação de despedidas e receberam as palmas do publico e agradecimento do executivo municipal pelo carinho e dedicação na passagem junto ao carnaval.

Sem duvida o momento mais esperado a divulgação dos nomes da nova corte do carnaval foram apresentados sem delongas pois a festa ainda seguiria.

A Corte do Carnaval 2018 ficou composta por: Rainha do Carnaval – Ingrid Guimarães, Primeira Princesa – Rita de Cássia da Silva e Segunda Princesa – Vitoria Pereira Mena, que junta ao Rei Momo Tuica abrilhantarão a festa popular.

Devidamente empossada a nova corte fez sua apresentação logo após muitos cliks para imprensa local.

Fechando a noite com chave de ouro a comunidade caiu no samba ao som da Bando do Bloco do Caroço.

E CLICA AQUI VER AS DEMAIS FOTOS DA MUAMBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
http://www.debit.com.br/


Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.