MENU





sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

“CRAS” REALIZA CONFRATERNIZAÇÃO DE FIM DE ANO

https://4.bp.blogspot.com/-Y1nBG7xQZ6Q/Wj1-h4kKEqI/AAAAAAAAB7w/k97R6q2A4MgJ2JjgYBUFYfpSFGGfFeAKQCLcBGAs/s1600/%25E2%2580%259CCRAS%25E2%2580%259D%2BREALIZA%2BCONFRATERNIZA%25C3%2587%25C3%2583O%2BDE%2BFIM%2BDE%2BANO.jpg
Com o objetivo de fortalecer os vínculos afetivos, familiares e com a sociedade, diminuir assim os riscos de ruptura, fragilidade e vulnerabilidade, a festa de confraternização do CRAS proporcionou muita diversão regada de boa comida e de uma grande animação.

A integração entre melhor idade e jovens foi um dos pontos diferenciais do evento a troca de experiências e a oportunidade de conviver mais ativamente em sociedade são algumas das muitas ações desenvolvidas pela equipe de trabalho do CRAS em Arroio Grande.

O CRAS atende em media em seus dois grupos de artesanato realizado as quintas e sextas mais de vinte (20) usuárias, a também as terças um grupo de idosas que reunisse com a psicóloga em rodas de conversa que auxiliam muito para manter uma vida ativa e produtiva. É feito também o atendimento para grupos de adolescentes que atualmente atende cerca de dezoito (18) usuários, este grupo reuni-se com a assistente social todas as quartas, o atendimento a crianças é feito as segundas atendendo em média dez (10) jovens em um trabalho sócio educativo que favorece no crescimento e formação destes pequenos arroio-grandenses.

A festa teve direito a amigo secreto, muita comida boa regada a risadas e boas conversas. O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) é a porta de entrada da Assistência Social. É um local público, localizado prioritariamente em áreas de maior vulnerabilidade social, onde são oferecidos os serviços de Assistência Social, com o objetivo de fortalecer a convivência com a família e com a comunidade.

A partir do adequado conhecimento do território, o Cras promove a organização e articulação das unidades da rede socioassistencial e de outras políticas. Assim, possibilita o acesso da população aos serviços, benefícios e projetos de assistência social, se tornando uma referência para a população local e para os serviços setoriais.

Conhecendo o território, a equipe do Cras pode apoiar ações comunitárias, por meio de palestras, campanhas e eventos, atuando junto à comunidade na construção de soluções para o enfrentamento de problemas comuns.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
http://www.debit.com.br/


Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.