MENU





quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

Collares Será Tema de Enredo da União da Vila do IAPI em 2018

Em princípio, o desfile será no dia 24 de fevereiro, em Porto Alegre
https://4.bp.blogspot.com/-nOrHCXLOoik/Wk3Zzs4_5JI/AAAAAAAACCE/oyOgITx5dOwwl8E190-xS8wvpEBgjr7TwCLcBGAs/s1600/COLLARES.jpg
O ano em que o ex-governador Alceu Collares (PDT) lutou bravamente contra um câncer – e venceu a parada – termina com um presente que o deixou emocionado: aos 90 anos, sua vida será tema do enredo da escola de samba União da Vila do IAPI, em 2018.

Em princípio, Collares ensaiou uma resistência em aceitar o convite, formalizado nesta quinta-feira pelo presidente da escola, Sílvio Marcial, em uma visita de mais de uma hora:

– Como posso aceitar e depois não ir ao desfile? Estou muito debilitado para sambar.

– Tu não precisas sambar. Desfila sentado no carro – incentivou a mulher, Neuza Canabarro, com quem vive há 34 anos.

Em princípio, o desfile será no dia 24 de fevereiro. O fio condutor do enredo do carnavalesco Sérgio Guerra é o poema O Voto e o Pão, que Collares não cansa de declamar. Ressalta sua paixão pela educação, a devoção a Leonel Brizola, o papel na Legalidade e na luta pela redemocratização.

O samba, escrito por Rafael Tubino, Vinícius Brito, Thiago Meiners, Vinícius Maroni, Thiago Sukata, Tom Astral, Victor Alves e Saimon, conta a trajetória de Collares, de vendedor de laranjas a primeiro governador negro da história do Rio Grande do Sul. A escola, que neste ano foi vice-campeã da Série Ouro (grupo principal), tem as cores azul, vermelho e branco, as mesmas do PDT.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
http://www.debit.com.br/


Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.