MENU





quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Arroio Grande Presente na Reunião do APL Costa Doce

https://4.bp.blogspot.com/-V7floHCUTaY/WjyUcwpLh4I/AAAAAAAAB6M/jM2UeRcIm_s1dtrI4kcoO3dm8JceUxbowCLcBGAs/s1600/Arroio%2BGrande%2BPresente%2Bna%2BReuni%25C3%25A3o%2Bdo%2BAPL%2BCosta%2BDoce.jpg
Em busca sempre do desenvolvimento do setor turístico a secretária da pasta de Desporto e Turismo Ivana Caldas esteve presente em mais uma reunião do APL Costa Doce no prédio da AzonaSul em Pelotas na ultima segunda-feira (18).

Em pauta a apresentação da ação que prevê a realização de pesquisa de mercado “Potencialidades e Oportunidades do Turismo na Costa Doce” tal pesquisa é uma realização do Sebrae em conjunto com a Unisinos. Com o intuito maior de gerar a identificação de oportunidades para o desenvolvimento do Turismo na Região Sul do RS.

Com um escopo de trabalho que prevê três ações principais: Pesquisa 1 – Análise de Oferta Potencial Turístico da Região, Pesquisa 2 – Análise da Demanda Percepção dos turistas sobre a Região Sul. Sendo que estas duas primeiras ações serão feitas por pesquisadores e analistas especializados do IPM Instituto de Pesquisa de Mercado (UNISINOS) que cominarão em um Workshop que objetiva elaborar cenários/projetos conceituais para o desenvolvimento do turismo na Região Sul do estado; responder a pergunta “o que se pode pensar em ações de desenvolvimento do turismo na região a partir dessas informações?”.

Cabe ressaltar que cada município bem como vários comércios e entidades que compõem o trade turístico receberão um relatório com dados informativos os quais possibilitarão ações efetivas para alavancar o turismo e proporcionar um melhor atendimento ao cliente o que por sua vez aumenta a produtividade gerando renda; é bom ressaltar que a pesquisa através de seu relatório final proporciona uma visão atual da região facilitando ações em conjunto as quais tem maior efetividade e força.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
http://www.debit.com.br/


Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.