MENU





quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Novembro Azul, o Mês da Saúde do Homem.


https://4.bp.blogspot.com/-zZy_vKSMpgw/WgSYnfCGePI/AAAAAAAABvM/usKjeh-9FPMJLPMi44dDqu2aK-0jveY4wCLcBGAs/s200/Novembro-Azul-659x659.jpg
Na quarta-feira passada (1) aconteceu no Gabinete do Prefeito Luis Henrique Pereira a abertura oficial da Programação Novembro Azul em Arroio Grande.

A campanha em nosso município é realizada pela Prefeitura em parceria com Gabinete do Vereador Vandré Vieira (PP) e consiste na conscientização a respeito das doenças masculinas com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.

A incidência da doença entre os homens é alta e, aproximadamente, 60% deles, entre 40 e 59 anos, podem sofrem com o aumento da próstata ou hiperplasia prostática benigna (alteração da próstata).

No Brasil, segundo o INCA (Instituto Nacional do Câncer), a cada ano são descobertos 61.200 novos casos de câncer de próstata, com um total de 13.772 mortes/ano. É o segundo tumor mais comum em homens (o primeiro é o câncer cutâneo não melanoma) e a terceira principal causa de morte, depois do câncer de pulmão e colorretal. “Certos exames ainda são um tabu para os homens, pois, muitos homens não buscam tratamento por medo de sequelas, como incontinência urinária e disfunção erétil. O machismo também é empecilho na realização de exames. Mas quando diagnosticado e tratado em tempo hábil, os prognósticos são muito bons”, diz Técnico em Enfermagem Vereador Vandré Vieira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
http://www.debit.com.br/


Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.