MENU





quinta-feira, 30 de novembro de 2017

CANDIDATAS À CORTE DO CARNAVAL DE PELOTAS SÃO APRESENTADAS

https://4.bp.blogspot.com/-htKiZ3D5yD4/WiTOWX0G6jI/AAAAAAAAB1A/188HAMQWP-ASfB2sWit2aqMP0418D0oewCLcBGAs/s1600/CANDIDATAS%2B%25C3%2580%2BCORTE%2BDO%2BCARNAVAL%2BDE%2BPELOTAS%2BS%25C3%2583O%2BAPRESENTADAS.jpg
A nova corte do Carnaval de Pelotas está prestes a ser formada. As 12 candidatas aos cargos de rainha e princesas serão apresentadas à imprensa e convidados em coquetel às 19h30min desta quinta-feira (29), na Secretaria de Cultura (Secult). A principal responsabilidade das soberanas é representar o Carnaval pelotense.

Todas as meninas representam alguma entidade carnavalesca. Neste ano foi aberta a possibilidade de candidatas de outras cidades se inscreverem, mas não houve interessada. O concurso, que tem como tema "Brasilidade", divide-se em duas etapas. Na primeira, a pré-seletiva, as concorrentes assistem a palestras e realizam uma entrevista para mostrar, dentre outras coisas, o que sabem a cerca da festa. Também recebem aulas de passarela e de dança.

A segunda etapa, composta pela escolha da corte, ocorrerá no dia 6 de janeiro, em evento na Associação Rural de Pelotas (ARP) às 21h. Os jurados avaliarão quesitos como simpatia, desenvoltura, beleza e conhecimento sobre o Carnaval. Os ingressos serão vendidos a partir desta sexta-feira na loja Central da Costura. Os valores variam entre R$ 5,00 (pista) e R$ 100,00 (mesa com quatro lugares). Além das candidatas, haverá apresentação da Imperadores do Samba (de Porto Alegre), Academia do Samba, Banda Dona da Noite, Grupo Clichê e Bateria Show da Senegal.

As soberanas devem representar o carnaval e a cultura popular participando de eventos, programas de televisão e visitando entidades carnavalescas em Pelotas e região. Tamise Madruga, atual Rainha do Carnaval, sabe bem disso. Ela é passista há apenas dois anos, mas sempre participou das baterias de Escolas de Samba. Para ela, a experiência foi positiva. "Ganhei maturidade, responsabilidade e cresci profissionalmente", avalia a jovem de 23 anos. O tempo na corte do Carnaval também ajudou Tamise a acreditar mais em si. "Era meu sonho, mas eu tinha vergonha. Quando chamaram meu nome como rainha, não acreditei", recorda.

Conheça as candidatas:
Bruna Batista Borges - 23 anos - Escola de Samba Mirim Anjos do Lar
Catiúcia Herreira de Souza - 26 anos - Banda Família
Gabriela dos Santos Silveira - 23 anos - Banda Carnavalesca Kibandaço
Gilsane Vieira Cavalheiro - 21 anos - Banda Carnavalesca Entre a Cruz e a Espada
Ingrid Carvalho Moreira - 19 anos - Escola de Samba Mirim Anjos do Lar
Ina Garcia Vieira - 24 anos - Banda Carnavalesca Entre a Cruz e a Espada
Miriam Cardoso Rodrigues - 18 anos - Escola de Samba Academia do Samba
Paola da Silva Furtado - 24 anos - Banda Carnavalesca Entre a Cruz e a Espada
Paula Barreto - 24 anos - Escola de Samba Unidos do Fragata
Rhayssa Farias Caramão - 18 anos - Banda Carnavalesca Kibandaço
Sara Fonseca Dias - 17 anos - Banda Carnavalesca Xavabanda
Tássia Mello Rodrigues - 16 anos - Escola de Samba Mirim Ramirinho

FONTE: GAÚCHAZH

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
http://www.debit.com.br/


Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.