MENU





quinta-feira, 28 de setembro de 2017

Setembro Amarelo.

https://4.bp.blogspot.com/-OzU6HTq8iis/WdJudHtHd0I/AAAAAAAABm8/jNdOWJvUo-gdYL_5LXHeHdpEJ644B0PFgCLcBGAs/s1600/Setembro%2BAmarelo.JPG
Setembro Amarelo.
Esteve presente na manhã desta segunda (25) na Sessão da Câmara de Vereadores de Arroio Grande a convite do Vereador Vandré Brasil a psicóloga Dra. Tarissa Rodrigues falando a cerca das ações do “Setembro Amarelo”, ação que visa à prevenção ao suicídio.

Falta de ânimo, vontade de ficar sempre sozinho e tristeza são sentimentos comuns de que esta passando por problemas e precisa de ajuda. 

Podemos facilmente confundir os sintomas com os da depressão, lembrando que andam lado a lado e precisam ser assistidas sempre a quaisquer mudanças brusca de humor, recolhimento, tristeza, ansiedade, uso de substâncias tóxicas, agitação (insônia) e desesperança.

Devemos ligar o sinal amarelo sempre que a pessoa procura aqueles que são importantes para se despedir. 

Quem tem esses comportamentos pode estar precisando de ajuda e, às vezes, uma simples conversa resolve. É isso que a campanha “Setembro Amarelo” quer conscientizar, que muitas vezes o silencio de uma pessoa fala mais que muitas palavras e que doar um minuto do nosso tempo pode mudar uma vida.

Para mais informações o CAPS possui profissionais capacitados que gratuitamente dão apoio emocional visando sempre a prevenção ao suicídio a quem quiser e precisar conversar sobre tal assunto, com sigilo e segurança. As pessoas podem entrar em contato pelo telefone 3262-5041 ou presencialmente no CAPS-AG, na Rua Julio de Castilho 40 Centro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
http://www.debit.com.br/


Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.