MENU





sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Mais uma Ambulância para o Município

https://4.bp.blogspot.com/-eSauyi_1zfM/WdPC1L_dvEI/AAAAAAAABn4/xFjtJsK2s3UPIERICRSS1DcjcGOn0m4XQCLcBGAs/s1600/Mais%2Buma%2BAmbul%25C3%25A2ncia%2Bpara%2Bo%2BMunic%25C3%25ADpio.JPG
O Prefeito Henrique Pereira (PP) recebeu uma ambulância oriunda do Sistema Estadual de Participação Popular e Cidadã (Consulta Popular) de 2015, com recursos na ordem de R$ 130 mil, incluindo a contrapartida da prefeitura. Através da Consulta Popular, a cidade tem angariado importantes investimentos, de acordo com o presidente do COMUDE/AG, João Carlos Caldeira, com o apoio consciente do cidadão arroiograndense que participa ativamente da eleição das prioridades, Arroio Grande figura entre os municípios de maior índice de participação deste programa.

Segundo o secretário municipal da Saúde, José Roberto Hernandez da Silva, o veículo será utilizado na remoção de pacientes para outros municípios, bem como no transporte após altas e transferências hospitalares. “É mais um investimento que o Governo Municipal faz, desta vez com recursos da Consulta Popular e participação da Prefeitura, para incrementar a frota de veículos a serviço da comunidade”, comentou.

Em entrevista a Radio Difusora, Zé Roberto, a exemplo do que já tinha declarado na prestação de contas aos vereadores na Câmara Municipal, não economizou nos adjetivos para destacar que “o projeto de saúde pública implantado pela atual Gestão em Arroio Grande é modelo para o Estado”. Ele destaca as três Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e mais os Postos avançados no atendimento das comunidades.

Apesar da crise econômica e do atraso nos repasses dos recursos dos Governos Estadual e Federal, a prefeitura investe quase 20% do orçamento na saúde local. O índice determinado por lei é de 15%.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
http://www.debit.com.br/


Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.