MENU





quarta-feira, 26 de julho de 2017

AÇÃO LIMPA ARROIO GRANDE APRESENTA SEUS RESULTADOS

https://4.bp.blogspot.com/-CmZpnFRtDoM/WXo2uoWbbsI/AAAAAAAABdw/O2VNgPxU1P4rVBIGmMmQB125aborDu1owCLcBGAs/s1600/A%25C3%2587%25C3%2583O%2BLIMPA%2BARROIO%2BGRANDE%2BAPRESENTA%2BSEUS%2BRESULTADOS.jpg
No dia 06 de julho de 2017 foi realizado um evento da Ação Limpa Arroio Grande, na Praça Central, que contemplou na programação Campanha de Troca de materiais recicláveis, a I Gincana Ambiental Interescolar e Feira de Adoção de Filhotes do canil municipal. Ambas as atividades programadas tiveram participação e o prestigio da comunidade.

Durante a feria de adoção de filhotes foram doados 8 animais, todos perante assinatura do termo de responsabilidade do adotante. As pessoaspuderam interagir com os animais, ter informações sobre o Canil Municipal e a disponibilidade de animais para adoção e receberam folders sobre posse responsável.

O evento arrecadou 1,9 ton de materiais recicláveis, 1,3 ton foram arrecadas pelas escolas no decorrer da Gincana. Conseguindo dessa forma a mobilização de parte da comunidade arroio-grandense. Espera-se que a mobilização gerada em função da competição proposta, entre as escolas, e da campanha de troca tenha servido de conscientização e meio de reflexão sobre a demasiada geração de resíduos e a importância da separação dos mesmos para contribuir com o processo de reciclagem dos materiais. A atitude de separar os resíduos gerados nas residências deve ocorrer diariamente, dessa forma beneficiando o meio ambiente e contribuído para uma cidade limpa.
 
I Gincana Ambiental Interescolar
A I Gincana Ambiental Interescolar arrecadou 1353,6 kg de materiais recicláveis. Assim, mobilizou a comunidade escolar, envolvendo professores, alunos e pais. A gincana contou com atividades de arrecadação de materiais, mostra de trabalhos escolares e questões sobre conhecimento do tema proposto, redução, reutilização e reciclagem de matérias recicláveis.

A escola vencedora da I Gincana Ambiental Interescolar foi a E. M. E. I Elisa P. Messon, a escola tem 113 alunos matriculados, totalizou 845 pontos na Gincana e contribuindo com 40% (535,6 kg) do materiais arrecadados. Dessa forma mostrando o grande envolvimento e mobilização de toda a sua comunidade. A vencedora recebeu como premiação um Datashow.

A escola E. M. E. F. João Goulart, ficou em segundo lugar na I Gincana Ambiental Interescolar, com 645 pontos na Gincana e contribuiu com 22,5% (304,2 kg) do total de materiais recicláveis arrecadados. A escola tem 404 alunos matriculados, sendo a maior da rede municipal. A escola recebeu como premiação uma caixa de som com entrada USB e microfone.
 
Para a organização, em que o objetivo era a mobilização escolar, todas as escolas participantes são vencedoras e estão de parabéns pelo empenho e dedicação. A secretaria de agricultura, desenvolvimento econômico e meio ambiente agradece a participação da comunidade, fundamental para o sucesso do evento, o apoio e parceria do Executivo Municipal, Secretaria de Educação, Conselho Municipal de Meio ambiente e a Cooperativa de catadores de materiais recicláveis reciclar.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
http://www.debit.com.br/


Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.