MENU





segunda-feira, 29 de maio de 2017

FORTE CHUVA GERA ALAGAMENTO E DEIXA CIDADE EM ALERTA

https://4.bp.blogspot.com/-FgzF22eT3Fc/WS2K4IgKk2I/AAAAAAAABSo/3fZKp6KKcz4_mEl4SBm340D2otigHI3UACLcB/s1600/FORTE%2BCHUVA%2BGERA%2BALAGAMENTO%2BE%2BDEIXA%2BCIDADE%2BEM%2BALERTA.jpg
Na ultima sexta-feira (26) as fortes chuvas que assolaram todo o estado deixaram suas marcas em Arroio Grande. Durante a tarde de quinta-feira (25) já se encontravam alguns pontos de alagamento a situação se agravou na manhã de sexta com à suba do nível das águas do arroio Grande, situado na área mais baixa da cidade.

Alguns moradores destas áreas em que o nível da água atingiu as moradias foram convidados por medida de segurança a dirigirem-se ao Ginásio Municipal de Esportes GITA ou ao Albergue Municipal, a secretaria de Obras e de Assistência Social disponibilizou caminhões e tratores para os munícipes que desejassem retirar seus pertences das moradias.

O meio rural também fora atingido tornando difícil o acesso pelas estradas rurais, ocasionando o cancelamento das aulas. Segundo registros em alguns pontos do município foram registrados cerca de185 milímetros.

Com o iminente risco gerado pelas águas, ainda na sexta (26) fizeram-se presentes no município agentes da Defesa Civil do estado, os quais foram recebidos pelo Secretário de THDS Viríssimo Brito e pelo chefe do executivo o prefeito Luis Henrique Pereira.

A fim de atender com plenitude os arroio-grandenses o prefeito Henrique colocou toda maquina publica a disposição para atuar no auxilio a comunidade. Foi criado um serviço de plantão junto à prefeitura atuando das 07hs até as 20hs de sexta, atendendo inclusive via telefone.

“Mesmo sabendo que alguns moradores têm receio de deixarem seus lares nos do executivo temos o dever de disponibilizar alternativas, tanto de locomoção como de abrigo, o índice de chuvas foi bem alto e quanto a isso não temos o que fazer, cabe a nós (executivo) prestar acessória as famílias não é função do poder publico tirar pessoas de seus lares contra vontade esta decisão cabe a cada morador, estamos avaliando a situação junto ao Tenente Chagas da Defesa Civil e esperamos com fé em Deus que a chuva de trégua e que as águas do arroio que vêem de Herval não alcance níveis mais críticos” declarou o prefeito Henrique.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
http://www.debit.com.br/


Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.