MENU





segunda-feira, 3 de abril de 2017

Prefeitura de AG, Fibria e Celulose Riograndense Firmam Parceria Para Manutenção de Estradas

https://4.bp.blogspot.com/-GMl0KXCQaEo/WOZmpEZK4RI/AAAAAAAABBQ/Q4b8JugIGMcUA7s-hVpAylhYy0W_cIuFgCLcB/s1600/PREFEITURA%2BDE%2BAG%252C%2BFIBRIA%2BE%2BCELULOSE%2BRIOGRANDENSE.jpgO prefeito Luis Henrique, reuniu-se na manhã de quinta-feira (30), com representantes das empresas Fibria e Celulose Riograndense que atuam no município para tratar sobre as formas de realização do trabalho em parceria na manutenção e conservação das estradas por onde é feito o escoamento da madeira.

“Além da preocupação com o próprio trânsito local que também utiliza tais estradas, o escoamento da produção não pode ser comprometido e nem o acesso a serviços públicos como o de saúde que por vezes tem de utilizar as estradas”, afirmou Henrique que ainda citou a importância do trabalho em conjunto entre o Prefeitura de Arroio Grande e as empresas que extraem madeira para celulose para resolver principalmente a situação desses pontos cruciais de maior trafego de caminhões.

A parceria firmada já teve inicio e os trabalhos junto à popularmente conhecida estrada do Cemitério começaram na sexta-feira (31), os trabalhos serão estendidos por outras estradas municipais, com serviços de valetiamento e escoamento, colocação de tubos e criação de bueiros, patrolamento e colocação de material para evitar os borrachudos. 

O secretário de Obras, Magno Benito, acompanhou o inicio das obras e esclareceu que a melhor forma de manter as estradas em boas condições de trafegabilidade por mais tempo é através da manutenção. “O trabalho em conjunto entre a equipe municipal e das empresas parceiras dará um padrão ao tratamento correto ao solo, evitando desperdício de tempo na manutenção”. 

Segundo explicou Magno, a Sec. de Obras realiza a manutenção diária das estradas rurais e devido o grande tráfego de caminhões no período da safra tem buscado parcerias para potencializar esses trabalhos.

“Há uma imensa área de estradas rurais sob a responsabilidade do município, no qual existe emprego diário de máquinas e caminhões que fazem o trabalho de conservação, e para cobertura de uma área maior e mais rápida é fundamental essa colaboração entre empresas privadas e prefeitura”, comentou o prefeito Henrique.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
http://www.debit.com.br/


Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.