MENU





terça-feira, 11 de abril de 2017

Prefeito Reuni-Se Com Representantes do Lar dos Velhinhos

https://4.bp.blogspot.com/-z5LJOsn_uxc/WO0onFGvWXI/AAAAAAAABGs/O_Vbpg5I740WBjKs13TLS4V_TDIWshXTQCLcB/s1600/Prefeito%2BReuni-Se%2BCom%2BRepresentantes%2Bdo%2BLar%2Bdos%2BVelhinhos.jpg
O Prefeito Luis Henrique Pereira recebeu em seu gabinete representantes do Lar dos Velhinhos, onde fora tratado a retomada do repasse de auxilio mensal para a entidade.

É bom enfatizarmos que tal auxilio fora instituído por lei municipal (Nº 2.731, de 26 de dezembro de 2013) que autoriza o repasse de verba e não como fora erroneamente divulgado que existe uma obrigatoriedade do executivo em repassar tal valor.

O corte no repasse feito ao Lar não foi um caso isolado e sim parte de um pacote de medidas para manter a saúde financeira dos cofres 

públicos em meio à crise nacional, foram também suspendidos os alugueis da Casa do Artesão, Gabinete da 1º Dama e Sec. de Turismo, não podemos deixar de citar a grande redução de cargos da terceirizada (zeladoria e limpeza) que na época eram cerca de 100 cargos e foram reduzidos a 15, entre outras medidas de contenção.

A casa do Artesão passou a atender junto ao Centro de Cultura já a Sec. de Turismo ficou em sala anexa ao SINE e o Gabinete da 1ª Dama fazendo um atendimento provisório junto a Prefeitura Municipal, salientando o trabalho pioneiro de assistência social prestado pela 1ª Dama Eliane Antunes algo inédito e de valor inestimável para a comunidade carente do município.

“Lamentavelmente por forças maiores e pela responsabilidade que temos para com o dinheiro público fomos obrigados a tomar tais medidas que com o passar do tempo serão retomadas, claro que com reavaliações e adequações. Devamos zelar pelo bem publico gerenciar uma crise como esta, da qual, principalmente, os municípios menores sofrem mais, não é tarefa fácil. Mas, este trabalho foi assumido pela administração com muita dedicação e empenho de toda uma equipe, para que a população não sofra prejuízos, principalmente, no que diz respeito a áreas da saúde, educação e assistência. Como eu disse, infelizmente, é um cenário que não é vivido apenas pelo Município de Arroio Grande” declaro o Prefeito Henrique. Espera-se que com a mesma força midiática que repercutiu tais cortes a retomada dos mesmos seja enaltecida e lembrada, pois com respeito e transparência foram tratados pelo executivo municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
http://www.debit.com.br/


Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.