MENU





quarta-feira, 12 de abril de 2017

JUSTIÇA DO TRABALHO RS: PROCESSOS ELETRÔNICOS ESTÃO DISPONÍVEIS EM APLICATIVOS PARA CELULARES

https://4.bp.blogspot.com/-sFHm0A4MlzE/WO6-2iy4O4I/AAAAAAAABIo/0vvaN6m7shU4ly8kuJvRt5rEdZMRupfhACLcB/s1600/JUSTI%25C3%2587A%2BDO%2BTRABALHO%2BRS.jpg
Com o objetivo de facilitar o acesso a informações dos processos eletrônicos, proporcionando maior agilidade e comodidade aos usuários, a Justiça do Trabalho desenvolveu o aplicativo JTe para telefones celulares que utilizam sistemas operacionais Android e iOS.

Por meio do aplicativo é possível consultar documentos do processo, movimentações, pautas de audiências e jurisprudência, além de notícias. Até o momento, a ferramenta disponibiliza apenas processos da 4ª Região (RS) e da 5ª Região (BA), permitindo que o usuário selecione qual o Regional de sua preferência. Desenvolvido pelo TRT baiano, o software já está disponível para download gratuito na Play Store (Android) e na App Store (Apple/iOS), podendo ser localizado pelo nome “JTe” na pesquisa.

O TRT-RS disponibiliza um manual para utilização do aplicativo. Para acessá-lo, clique aqui. Em caso de dúvidas, os usuários podem consultar a Central de Atendimento ao Público no Foro Trabalhista de Porto Alegre pessoalmente ou pelo telefone (51) 3255-2700. Como se trata de aplicativo recentemente lançado, é possível que sejam necessários ajustes ou correções, que ficarão a cargo do TRT-BA.

FORO Trabalhista de PelotasFORO Trabalhista de Pelotas

O aplicativo fornece informações relativas apenas a processos eletrônicos, que tramitam no sistema PJe. Para processos físicos, o usuário deve acessar a seção de consulta processual deste portal, também disponível em versão mobile.

SAIBA MAIS
Consulta processual – A consulta pode ser feita informando o número do processo, ano e código da Vara. Em “Meus Processos”, são listados todos os processos associados ao usuário.

Processos favoritos – O usuário pode definir quais processos pretende acompanhar permanentemente, fixando-os como favoritos. Pode, também, receber notificações das movimentações, acessar os detalhes e adicionar notas locais e marcadores.

Jurisprudência – Permite a consulta de jurisprudência por conteúdo, ementa, ano, magistrado e Órgão. É possível adicionar acórdãos pesquisados como favoritos, bem como compartilhá-los através de outros aplicativos instalados no celular.

Pauta – O usuário pode pesquisar as pautas de audiências e de sessões, adicionar o compromisso na agenda do seu telefone celular, receber notificações sobre a proximidade da audiência e visualizar os detalhes dos processos.

Notícias – Este módulo permite o acesso rápido a notícias disponibilizadas pelo TRT.

Notificações – Exibe as notificações enviadas pelo aplicativo, tais como avisos do TRT e movimentações processuais.

Prazos abertos – Permite ao advogado acessar os seus processos do sistema Processo Judicial Eletrônico (PJe) com prazos em curso.

Ferramentas – Permite verificar a autenticidade de um documento produzido no PJe através da leitura do código de barras pelo celular.

Fonte: Jornal Diário da Manhã/Pelotas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
http://www.debit.com.br/


Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.