MENU





quinta-feira, 20 de abril de 2017

Chefe do Executivo Municipal Recebe Agentes do TMA

https://4.bp.blogspot.com/-ZIIRuX32Y04/WPjX-FiBsMI/AAAAAAAABKQ/f6FQAY-qQj84h33V3i0YdTjDq-nIpp6IQCLcB/s1600/AGENTES%2BDO%2BTMA.jpg
Na última terça-feira (18), o prefeito Luis Henrique recebeu em seu gabinete, uma comitiva do TMA Tribunal de Mediação e Arbitragem. Na ocasião, foi solicitado ao chefe do Executivo uma sala onde possam se instalar os mediadores do TMA, o prefeito colocou a disposição um espaço junto ao Centro de Cultura que em breve será inaugura e fará o atendimento a comunidade.
Conheça o trabalho que será realizado pelo TMA Tribunal de Mediação e Arbitragem:

Mediação
Na mediação, as pessoas envolvidas buscam tratamento para o conflito contando com a ajuda de um mediador, terceiro, que facilita a comunicação na busca da construção AUTÔNOMA, de uma resposta que satisfaça as partes.

VANTAGENS DA MEDIAÇÃO: valoriza a cidadania, estabelece um clima de respeito, reforça a cultura de paz e de diálogo, previne e reduz a violência, rapidez no tratamento dos conflitos entre outros.
COMO SABER SE É CASO DE MEDIAÇÃO: Qualquer conflito ou desentendimento pode ser mediado, desde que não haja perigo iminente e nem ameaças sérias entre as partes.

A mediação, por restabelecer um canal de diálogo, é recomendada em conflitos de duração continuada, questões de vizinhança e condomínios e ações possessórias e também podem ser objeto de mediação relações envolvendo direitos do consumidor, negócios e contratos entre particulares e ações de indenização.

MEDIADOR: O QUE FAZ? QUEM SÃO OS MEDIADORES?
O mediador atua como o interlocutor das partes que querem resolver os seus conflitos.

O mediador precisa ter: capacidade de escuta; capacidade de manter sigilo; imparcialidade, criatividade; capacidade comunicativa; conhecimento básico da legislação nacional; ética e conhecimento dos direitos humanos; sensibilidade; estilo cooperativo.

Os mediadores certificados pelo TJ (Tribunal de Justiça) estarão alinhados com o programa de mediação organizado de acordo com a política nacional de tratamento de conflitos, instituída pelo Conselho Nacional de Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
http://www.debit.com.br/


Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.