MENU





quarta-feira, 1 de março de 2017

Prefeito Participa da Primeira Reunião Ordinária do Legislativo

https://4.bp.blogspot.com/-el_C8Y7w4hs/WMGPCR4RV2I/AAAAAAAAA54/Ls6LKC9gW7kGwfAcvbAg_uriiMOQqEKxwCLcB/s1600/C%25C3%2582MARA%2BDE%2BVEREADORES%2BDE%2BHERVAL.jpg
Após a aprovação das pautas do dia o Prefeito Rubem Wilhelnsen aproveitou o espaço cedido na primeira reunião ordinária da Câmara de Vereadores, no Plenário Élio Soares, na terça, 21. Nenhum convite foi feito a população, porém alguns cidadãos se fizeram presentes, bem como a Secretária de Assistência Social, Rosane Wilhelnsen, Sec. de Agropecuária, Valmir Miliorança e todos os vereadores eleitos no pleito eleitoral de 2016.

Segundo o Prefeito a ideia surgiu nos últimos momentos do expediente no paço municipal, e a proposta foi aceita pelo Presidente do Legislativo Valter Lima (PP). Uma fala de aproximadamente 20 minutos que passou desde os mandatos anteriores, (1997 a 2006).  O tamanho da dívida ultrapassava a casa dos 2 milhões conta ele.  Por conta do endividamento o município era impedido de conseguir recursos estaduais e federais, quando Rubem assumiu em 1997. Falou sobre a questão do atraso dos salários, divida que vinha do governo do Prefeito Alfredo (PDT), entre outras questões que foram pautadas e polemizadas no pleito de 2016.

#Futuro
Sobre o futuro, o Prefeito preocupado com a questão do meio ambiente no que se refere principalmente ao descarte correto de lixo, preocupação mundial falou sobre suas intenções e projetos para uma nova consciência ambiental no município, pensada em longo prazo iniciando pela educação, inserindo no currículo escolar questões pertinentes ao meio ambiente, focando especialmente nos resíduos sólidos, que abrange diretamente a necessidade de um novo olhar sobre o planeta. Ainda na educação, outro desafio que lançou ao corpo docente, é um trabalho em conjunto para o aumento do IDEB escolar, avaliação do Ministério da Educação.

Discorreu sobre as metas de organização de novas associações, de um governo democrático visando à participação popular cada vez maior, política já fomentada nos governos anteriores e também nas gestões Ildo Sallaberry do qual recebeu o município em 2017.

“Eu me considero um político democrático e estou aberto para ouvir todos, afinal de contas todos nós políticos queremos o melhor para nosso município e nossos cidadãos, correto?”.  Questionou Rubem.
Com a palavra, os #Vereadores:

Vereadores Emídio Latorres (PPL), Paulo Coelho e Paulo Santos (PDT), parabenizaram a ida do Prefeito ao Plenário Élio Soares, colocando-se a disposição do Prefeito em favor do município e de toda sua população. Vereador Rodrigo Dutra (PP), líder do Governo na câmara, falou sobre a importância da aproximação e parceria entre os poderes. Vereador Edinaldo/Pekão (PT) discorreu sobre a questão do lixo lembrando que nas pequenas propriedades rurais, as famílias também produzem muito lixo e não se tem um descarte correto.

Vereador Odemar Damasceno e Batista Sais (PDT), também falaram sobre a questão do lixo, Damasceno falou sobre a proposição aprovada pela Câmara de Deputados e encaminhada ao senado com a prorrogação da aplicação do Plano de Resíduos sólidos, instituído pela Política Nacional de Resíduos Sólidos, questão que vai de encontro com a preocupação do Prefeito Rubem quanto aos resíduos sólidos produzidos no município. Batista falou que será um parceiro dos munícipes e do executivo nesta questão, e acredita que a degradação do meio ambiente tem a ver com a ganância e ambição do homem.

Vereador João Bosco (PPL) falou sobre a importância da parceria entre os poderes e tocou em um assunto que vem pautando o cotidiano do município, a insegurança, segundo o Vereador todos os dias, novos casos de arrombamentos, furtos e abigeatos por todos os todos cantos do município. Para ele a solução é o município pensar em políticas de segurança pública já que o estado tem deixado a desejar neste quesito.

O Prefeito Rubem agradeceu a todos e enfatizou a importância do executivo e legislativo andarem juntos nessa batalha de um município cada vez melhor para todos. Satisfeito com o espaço Rubem comenta que sua intenção é seguir em frente com um governo democrático, lutando por um município que seja pensado em longo prazo, visando também o futuro para os hoje, pequeninos hervalenses.

Redator(a): Fernanda de Freitas
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
http://www.debit.com.br/


Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.