MENU





quarta-feira, 8 de março de 2017

Prefeito Favio Telis Lidera Comitiva Para a Retomada das Obras da BR-116

https://4.bp.blogspot.com/-faSlH79JFMM/WMGdTxRypHI/AAAAAAAAA60/MSpxrrM04yM81aOFYd4F-oVbectbIYbwQCLcB/s1600/AZONASUL.jpg
Foto: Karine Viana/Palácio Piratini

            O Prefeito Favio Telis, como presidente da AZONASUL, participou na tarde de terça-feira (07) no Palácio Piratini da reunião que tratou da retomada das obras da BR116. Na ocasião, a comitiva que reúne lideranças regionais, foi recebida pelo governador José Ivo Sartori e o Secretário do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Fábio Branco.


             Os representantes solicitaram apoio à Sartori na garantia do aporte de recursos. Um documento, que expõe os problemas causados na região pelo atraso da conclusão das obras, foi lido e entregue ao governador. 



             Em sua fala, o Prefeito da AZONASUL ressaltou a importância da retomada das obras: “necessitamos com urgência a retomada dessas obras, precisamos de um compromisso do Governo Federal para que essa duplicação seja feita o mais rápido possível, por aqui passa todo escoamento da safra de grãos que vai para o Porto de Rio Grande. Precisamos de mais segurança nas estradas e com isso diminuirmos os acidentes e melhorarmos a trafegabilidade da BR 116”.



      Ao receber uma moção do movimento, o Governador comprometeu-se em entregar pessoalmente o documento ao presidente da República Michel Temer, no dia 08 de Março, em Brasília.



      O comitê regional de mobilização, que defende urgência na continuação das obras, é formado por prefeitos, vereadores, deputados e entidades empresariais e de ensino.  Também participaram da reunião, representantes da Associação dos Municípios da Zona Sul (Azonasul), Corede-Sul, Alianças Pelotas e Rio Grande, Prefeitura de Pelotas, Centro de Indústrias de Pelotas, Câmara de Vereadores de Pelotas e Polícia Rodoviária Federal.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
http://www.debit.com.br/


Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.