MENU





sexta-feira, 10 de março de 2017

Futuro Político do Prefeito de Arroio Grande Deve Ser Definido na Próxima Semana

https://4.bp.blogspot.com/-LwPXnyIMZ3w/WMeSeNKw9bI/AAAAAAAAA7g/kYt17fdqpfcCm6YTaF--eX46LOF7WK4OACLcB/s1600/prefeito-henrique.jpg
Foto: Arquivo – Imprensa Arroio Grande

O futuro político do prefeito reeleito de Arroio Grande, Luís Henrique Pereira da Silva (PP) e de seu vice, Ivan Lopez (PTB), será decidido daqui a cinco dias, quando o julgamento que pede a cassação da chapa será retomado pelos desembargadores do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), em Porto Alegre. A informação é do repórter Igor Islabão, do Diário Popular.

A sessão que analisa se houve compra de votos na eleição de outubro do ano passado teve início nesta quinta no TRE. Dois desembargadores proferiram seu voto – um contra a cassação e outro favorável. Um terceiro, do total de cinco, pediu vista do processo – que terá sequência daqui a cinco dias.

A denúncia feita pelo Ministério Público (MP) contra a chapa da coligação Aliança Popular (PP/PSB/PTB) acusa Silva de distribuir cestas básica e materiais de construção em troca de apoio na eleição. Ele nega. Se o TRE acatar a denúncia e condenar prefeito e vice eleitos, quem assume o Executivo do município é o presidente da Câmara dos Vereadores. Se houver recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília, e a decisão for confirmada até 2018 – dois anos após o pleito, Arroio Grande terá novas eleições.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
http://www.debit.com.br/


Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.