MENU





sexta-feira, 31 de março de 2017

ARROIO GRANDE TEM GRANDE ATO CONTRA AS REFORMAS DA PREVIDÊNCIA E TRABALHISTA

https://4.bp.blogspot.com/-iv4CQme9ol0/WOCuj4Img1I/AAAAAAAAA-g/3QbxW9RYUeYGWPqqp2IbIFT2CBntbntpwCLcB/s1600/ATO%2BCONTRA%2BAS%2BREFORMAS%2BDA%2BPREVID%25C3%258ANCIA%2BE%2BTRABALHISTA.jpg
Várias cidades do Brasil aderiram aos protestos contra as reformas da Previdência e Trabalhista proposta pelo governo de Michel Temer, na manhã desta sexta-feira (31) Arroio Grande reuniu grande numero de trabalhadores para também protestar contra a reforma.

O ato organizado pela SSMAG (Sindicato dos Servidores Municipais de Arroio Grande) teve a participação do Prefeito Luis Henrique Pereira da Silva bem como o apoio de todo poder executivo municipal. Com concentração às 9hs, na Dr. Monteiro, em frente à Prefeitura Municipal o protesto saio pelas ruas do município agregando mais pessoas a cada quadra, com faixas e gritando palavras de ordem a passeata seguiu em direção ao Acampamento Farroupilha.

Um dos principais pontos da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287, que define a reforma da Previdência, é que seja estabelecida idade mínima de 65 anos, eliminando a concessão do benefício por tempo de serviço.

O valor da aposentadoria, de acordo com o projeto, passará a ser calculado levando-se em conta 51% das maiores contribuições com 1% adicionais a cada ano de contribuição. Na prática, isso faz com que seja necessário trabalhar formalmente por 49 anos para se obter o benefício integral. O prefeito Henrique fazendo uso da palavra disse “Querem liquidar com os direitos do trabalhador não vamos aceitar isso calados vamos sim lutar pelos nossos direitos. Vão deixar a população mais vulnerável, sem apoio nenhum, temos que cobrar dos deputados estamos próximos ao período eleitoral vamos identificar quem é contra o povo.”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
http://www.debit.com.br/


Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.