MENU





sábado, 18 de fevereiro de 2017

Transporte Escolar Foi Pauta de Audiência Pública em Arroio Grande

https://4.bp.blogspot.com/-JIYlqVAdcK8/WKlVB3t4w7I/AAAAAAAAAsQ/wKtGXJ12dnYukzjvNZm6OGOs4IHqE_UJwCLcB/s1600/AUDI%25C3%258ANCIA%2BP%25C3%259ABLICA%2BDO%2BTRANSPORTE%2BESCOLAR.jpg
Diante dos últimos desdobramentos envolvendo o transporte escolar, a Comissão de Educação e Saúde do Legislativo Municipal convocou os estudantes para uma audiência pública para discutir o assunto. Na ocasião, o Secretário Municipal de Educação Carlos Olívio Sallaberry ponderou as dificuldades para manter os transportes para as universidades.

A comunidade estudantil se fez presente de forma significativa lotando as dependências da Câmara de Vereadores.

Mauro Telles, Presidente do Legislativo, defendeu que o governo extinga possíveis secretarias para auxiliar no pagamento do transporte escolar. Os alunos manifestaram-se a respeito da qualidade do transporte e questionaram a qualidade do serviço que é oferecido.

A proposta do Legislativo está baseada em formar-se uma Cooperativa, para que sejam feitos repasses para a mesma e bolsas para o transporte em troca de serviços.

Participaram da reunião alunos da Unipampa/Jaguarão, Ufpel, Ucpel e IFSul/CAVG.

A formação de uma cooperativa foi vista com desconfiança por parte dos alunos, já que em outras gestões o projeto não deu certo.

Como forma de representar os alunos, montou-se uma comissão para junto com os vereadores julgarem a importância de montar-se ou não tal cooperativa.

Mauro Telles encerrou a sessão ressaltando a importância da participação dos alunos e familiares, e permaneceram a disposição para ouvir e esclarecer as dúvidas dos alunos.

A sessão foi presidida pelo vereador Casca Silva.

Texto e Fotos: Rádio Difusora AM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
http://www.debit.com.br/


Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.