MENU





sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Saúde e Suas Ramificações São Pautas da Agenda do Prefeito em Porto Alegre

https://4.bp.blogspot.com/-9j_wLDtpXWw/WKKHtet4kAI/AAAAAAAAAiw/Gl1pDHo3DJo_N3LMofLGd2B-IuQJ7ej_QCLcB/s1600/SA%25C3%259ADE.jpg
Nesta segunda-feira (6) o Prefeito Rubem acompanhado pelo Secretário de Saúde Dioner Azambuja e pelo Presidente do Hospital Alfeu Fernandes esteve em a agenda em Porto Alegre, afim de, auxiliar em questões de desenvolvimento para o município. Reuniões para buscar soluções sobre as questões de multas de ambulâncias e também sobre a contratualização do Hospital Nossa Senhora da Glória com a Secretaria de Saúde do Estado, finalidade para qual o Presidente do Hospital foi convidado a participar.

DAER
No DAER entraram em pauta as multas por ultrapassagem dos limites de alta velocidade cometidas pelos motoristas das ambulâncias. O fato se justifica porque muitas vezes por tratar-se de emergência é necessário que os motoristas mantenham uma velocidade média que ultrapassa a velocidade permitida pelos radares espalhados em alguns pontos das estradas.

A orientação recebida pela secretária da diretoria geral Patrícia é que além das defesas das multas, procedimento legal cabível, tendo prazos estabelecidos para seu cumprimento é necessário um documento de baixa administrativa dirigido ao Diretor Geral Rogério Brasil Uberti, porém isso só se aplica as estradas que são de competência do DAER. No caso de estradas de competência do DNIT (rodovias federais não concedidas), bem como no caso de estradas concedidas é necessário buscar as medidas administrativas de cada órgão para tal ação.

SES
A fim de solicitar a renovação do contrato/convênio do Hospital Nossa Senhora da Glória com a Secretaria de Saúde Estadual, o Prefeito, Secretario de Saúde e Presidente do Hospital estiveram em reunião com a Chefe de Gabinete do Secretário de Saúde do Estado, Carla Pertite.  O Hospital Nossa Senhora da Glória é uma entidade filantrópica que recebe apoio do município através de convênio, porém as despesas ultrapassam o valor mensal concedido pelo município e a necessidade do contrato é extremamente importante para manter o NSG de portas abertas.

A orientação por parte da SES é que a entidade entre em contato com a 3ª Coordenadoria Regional para encaminhar os documentos necessários para a elaboração do contrato. Outras duas questões importantes também foram pautadas, a assinatura do contrato agendada para abril e o pagamento do saldo devedor de R$ 66, 600, dos meses de novembro e dezembro de 2015, e de janeiro a março de 2016, porém para este não foram confirmadas datas, apenas informado que os valores já foram empenhados.

O Presidente do NSG da Glória relatou que após noventa dias da assinatura do contrato, ele será revisado e será analisada a possibilidade de passar de Hospital de Pequeno Porte (HPP) para Médio Porte (HMP), o que permite a inserção de novos serviços, como leitos psiquiátricos entre outras funções.

O Prefeito Rubem contou que foram muitas horas de reunião, porém todos os assuntos foram debatidos exaustivamente para eximir as possibilidades de dúvidas e retornar ao município com as informações corretas para melhor executar as ações oriundas das demandas que cabem ao executivo municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
http://www.debit.com.br/


Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.