MENU





segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Prefeitura Vai Apoiar 1º Congresso Luso-Brasileiro de Autismo

Evento acontece de 5 a 7 de abril no campus Capão do Leão da UFPel e contará com palestrantes da Universidade do Minho (Portugal) e do MEC
https://4.bp.blogspot.com/-lVIyecQiuSo/WKwGW_mI77I/AAAAAAAAAu4/BT1aa9MtG9IYBOPPq-pbtDXqYdutpMZvQCLcB/s1600/LUSO-BRASILEIRO%2BDE%2BAUTISMO.jpg
          A prefeita Paula Mascarenhas confirmou, nesta segunda-feira (20), o apoio da prefeitura de Pelotas ao 1º Congresso Luso-brasileiro sobre Transtorno do Espectro do Autismo e Educação Inclusiva (Conlubra), que será realizado nos dias 5, 6 e 7 de abril no campus Capão do Leão da UFPel. O evento contará com palestrantes da Universidade do Minho (Braga/Portugal), da Educação Especial do Ministério da Educação (MEC) e de profissionais de diversos estados do Brasil. Os organizadores estimam que cerca de 600 pessoas participem do Congresso e pediram a contribuição do Executivo em questões de logística, infraestrutura e divulgação.

          As solicitações foram apresentadas à prefeita em reunião ocorrida no Paço Municipal pela equipe organizadora do evento, promovido pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel), através do Núcleo de Estudos e Pesquisa em Cognição e Aprendizagem (NEPCA), em parceria com a Universidade do Minho.

          Desde 2014, quando foi inaugurado o Centro de Atendimento ao Autista Dr. Danilo Rolim de Moura em Pelotas, uma equipe do Centro desenvolve um estudo com crianças autistas de até seis anos de idade, a partir de um modelo da Universidade do Minho, adaptado à realidade brasileira. O estudo será apresentado no Congresso, que ocorre durante a 4ª Semana Municipal de Conscientização sobre o Autismo e terceiro aniversário do Centro, inaugurado em 2 de abril de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
http://www.debit.com.br/


Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.