MENU





terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

100 Anos do Samba Serão Contados Pela "Unidos do São Gabriel" no Carnaval 2017

https://4.bp.blogspot.com/-Y6VgK4-Gu2M/WKPXMYhJp4I/AAAAAAAAAkE/QaJq0kqXmY0FTPagH6PSi2BNEu9w70VBgCLcB/s1600/E.%2BS.%2BUNIDOS%2BDA%2BS%25C3%2583O%2BGABRIEL%2B2017.jpg
Durante o “Programa de Pré-Carnaval” desta terça-feira (14), a Rádio Difusora recebeu a visita da compositora e integrante da Comissão de Carnaval da Escola de Samba “Unidos do São Gabriel”, Érika Rodrigues que falou dos preparativos da ‘Rainha do Samba’ para o carnaval 2017.

Neste 27º carnaval da São Gabriel, o tema enredo escolhido foi “Os 100 Anos do Samba”, proposta pesquisada e sugerida à diretoria da escola pela própria Érika. Os simpatizantes da “Sanga” podem esperar na passarela do samba toda a história do Samba desde suas raízes mais remotas ainda no Continente Africano até chegar ao momento atual onde o Samba é considerado patrimônio cultural brasileiro.

O carnavalesco responsável pela criação das alegorias e adereços da escola é o campeoníssimo Mário Eglã Modernel Pio (Eglom). Este é seu 20º carnaval frente à criação das fantasias.

Os ensaios da bateria acontecem de segunda a sexta, próximo ao Obelisco, entra do Bairro São Gabriel.

A “São Gabriel” vem para a passarela do samba tentando conquistar seu 12º título, que será disputadíssimo, por sua eterna rival carnavalesca, a “Samba no Pé”, também busca seu 12º titulo. Essa disputa promete muito brilhantismo e um desfile perfeito.

Texto e Foto: Lizandro Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
http://www.debit.com.br/


Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.