MENU





segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Prefeito Alexandre Lindenmeyer é Reconduzido ao Cargo em Rio Grande

https://4.bp.blogspot.com/-6RRYPrxj1GQ/WGybBszhdOI/AAAAAAAAAFM/zzbUa3e5Jx4pQTjSip5BjAhzMQSyk3hzACLcB/s1600/PREFEITO%2BREELEITO%2BPREFEITO%2BALEXANDRE.jpg
A noite de domingo (1º) foi de recondução do prefeito de Rio Grande, Alexandre Duarte Lindenmeyer (PT). Na solenidade também foram empossados o novo vice-prefeito, Paulo Renato de Matos Gomes (PPS) e o novo Secretariado Municipal. Lindenmeyer foi reconduzido ao cargo pelo chanceler e presidente da Ordem Silva Paes, Lauro Barcelos.

Ao ser reconduzido ao cargo, Lindenmeyer fez um agradecimento especial à população rio-grandina pelos 52% dos votos válidos recebidos, à sua família e falou dos desafios que o poder Executivo Municipal terá nos próximos anos. “Fiquei me perguntando, antes de chegar aqui hoje, que fala deveria fazer neste momento tão importante. E ao chegar aqui e ver a apresentação das crianças da escola bilíngue Carmem Teixeira Baldino, cantando o Hino Brasileiro na língua de sinais, cheguei à conclusão que nós, por vezes, tornamos as coisas mais difíceis do que elas na verdade são. Quero dizer, com isso, que está claro pra mim que o que me motiva a seguir em frente, e em encarar os novos desafios, são as pessoas. E o bem das pessoas está hoje aqui, representado na apresentação destas crianças”, disse.

No seu primeiro pronunciamento como prefeito reeleito e empossado, Lindenmeyer falou do cenário delicado vivido pelo país e dos reflexos no município. “Não estamos isolados do resto do Brasil, a crise nacional reflete também na esfera municipal. Teremos um novo mandato de muitos desafios, e será necessário fazer cada vez mais com menos, racionalizar gastos. Não podemos desacreditar do potencial da nossa cidade, temos aqui um polo estratégico de desenvolvimento, que engloba muito mais que Polo Naval. Temos um polo educacional e o nosso Porto, com uma logística estratégica para todo o estado. E, acima de tudo, temos algo que nos diferencia, a nossa gente. Vamos dar continuidade ao nosso projeto de valorização das pessoas”, completou.

O vice-prefeito Renato Gomes pontou em sua fala que vem para contribuir com o projeto já implantado pela administração municipal. “É um orgulho trabalhar ao lado de alguém com a índole que o Alexandre tem. Venho para contribuir, para somar forças e continuar esse projeto que está mudando a vida das pessoas”, ressaltou.

O novo Secretariado Municipal escolhido para a Gestão 2017-2020 recebeu das mãos do prefeito a sua nomeação. A partir desta segunda as pastas têm as seguintes configurações: Secretaria de Município do Cassino, Miguel Satt; Maria Cristina Juliano (Secretaria de Município de Cidadania e Assistência Social); Paulo Rodrigues (Secretaria de Município de Comunicação e Relações Institucionais); Sheron Nicolette (Secretária Adjunta de Comunicação); Dirceu Lopes(Secretário de Controle e Serviços Urbanos); João Carlos Cousin (Secretário de Coordenação e Planejamento);Ricardo Freitas (Secretário de Município da Cultura); José Leomar Soares (Secretário de Desenvolvimento Primário);

Roque Werlang (Secretário de Município da Fazenda); Juliana Rocha (Secretária de Gestão Administrativa); Gilmar Ávila (Secretário de Habitação e Regularização Fundiária); Rodrigo Barreto (Secretário de Infraestrutura); Júlio Martins (Secretário de Mobilidade Urbana); Sícero Agostinho Miranda (Secretário de Município da Pesca); Celso Acosta Caetano (Secretário da Saúde); Surama Santos (Secretária de Turismo, Esporte e Lazer); Fernando Grassi(Procurador Geral do Município); Alexandre Reinaldo Protásio (Chefe de Gabinete do Prefeito); Carla Daiane Gomes dos Santos (Chefe de Gabinete do Vice-Prefeito); Ademir Casartelli (Chefe do Gabinete de Compras, Licitações e Contratos); Darlene Pereira Torrada (Chefe do Gabinete de Programas e Projetos Especiais); Jorge Rafael(Superintendente do Departamento Autárquico de Transportes Coletivos); Frederico Montano (Superintendente da Previdência do Rio Grande); Daniel Nascimento (Superintendente de Segurança e Proteção Social e Coordenador do Gabinete de gestão Integrada (GGI-M); Valério Ricardo Vieira de Melo (Coordenador do Procon do Rio Grande).

Um dos momentos finais da cerimônia foi a realização de homenagens ao prefeito, feitas por alunos da escola de educação infantil Verenice Ferreira Gonçalves (um quadro confeccionado com materiais recicláveis feito pelos alunos) e da escola Maria Lúcia Luzzardi (uma tela do projeto “Lar Doce Lar”). A escola Nilza Alves e os integrantes da Liga da Coruja também prestaram homenagens a Alexandre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
http://www.debit.com.br/


Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.