MENU





quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

HERVAL COMEMORA 192 ANOS

Em uma manhã ensolarada do dia 18 de janeiro o município de Herval recebeu homenagens de seus moradores e piquetes tradicionalistas em um desfile e solenidade realizadas na Praça Marquês de Herval. As homenagens marcam os 192 anos do município de sua elevação a Freguesia em 1825. Participaram da solenidade, o Prefeito Rubem Wilhelnsen, o Presidente da Câmara de Veradores Valter Lima, os vereadores Rodrigo Dutra, João Bosco e Paulo dos Santos, a Secretária de Assistência Social e primeira Dama, Rosane Wilhelsen, de Cultura, Turismo, Desporto e Lazer, Elenice Marques, de Administração Milton Gonzales, de Obras Pierre Acosta o Coordenador de Assuntos Comunitários Élio Soares, o Patrão do CTG Vinicius Gonçalves, as Prendas, Peões e Piás do CTG e das Escolas, O Gerente do Banrisul Marcelo Noble, alguns Patrões de Piquetes e demais autoridades, além do grande público que aguardou ansioso pela chegada dos cavalarianos.

Atualmente, o município comemora seu aniversário dentro da programação do Rodeio Internacional, festa que faz parte do calendário de eventos do município e que chega a sua 17ª edição consagrada, por receber tanto público e levar o nome do município para todo Brasil e internacionalmente. Vinicius Gonçalves, patrão do CTG saudou a comunidade e agradeceu pelo acolhimento que teve em Herval, natural do Rio de Janeiro, reside no município há vários anos e adotou a cultura gaúcha e hervalense para si. Ao final o patrão convidou a população para cantar o parabéns gaúcho e em coro foi acompanhado. Emoção que saltava aos olhos dos cidadãos.

O presidente da Câmara Valter Lima, falou sobre a importância do Rodeio para o município e parabenizou os cidadãos, hervalenses natos ou de coração, que batalham todos os dias por um lugar melhor e condições melhores de vida. Encerrando a solenidade o Prefeito Rubem agradeceu a todos, e contou um pouco da bravura dos primeiros moradores do município, os Dragões de Rafael Pinto Bandeira, que segundo os registros chegaram às terras hervalenses em 1791, com o objetivo de guardar nossas fronteiras de invasões durante guerras e revoluções que visavam o domínio e posse de novas terras.

– Somos de origem de guerreiros e assim continuamos, meu discurso é sempre o mesmo, mas acredito que temos que pensar o município e todos os eventos em longo prazo, todos juntos para um município cada vez melhor.
 
As festividades do Rodeio Internacional seguem até domingo 22 e a programação pode ser vista no site do município através do link: www.herval.rs.gov.br/municipio-e-ctg-alinham-parceria-para-17-rodeio-internacional-de-herval
 
VEJA AS DEMAIS FOTOS CLICA AQUI.
 
Redator(a): Fernanda de Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
http://www.debit.com.br/


Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.