MENU





quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

ETERPEL ESTUDA ALTERAÇÕES NAS LINHAS INTERMUNICIPAIS

Proposta quer retirar linhas de ônibus do centro e concentrar movimento na Rodoviária
https://4.bp.blogspot.com/-L8gE0aXF9nc/WIqltZ6OGRI/AAAAAAAAAVU/lUMSZfP-RTcmN1STVoUqk_wnf7-Us0eAgCLcB/s1600/PROPOSTA%2BQUER%2BRETIRAR%2BLINHAS%2BDE%2B%25C3%2594NIBUS%2BDO%2BCENTRO%2BE%2BCONCENTRAR%2BMOVIMENTO%2BNA%2BRODOVI%25C3%2581RIA.jpg
Nesta quarta-feira, o vice-prefeito Idemar Barz reuniu-se com representantes da Empresa do Terminal Rodoviário de Pelotas (Eterpel), para discutir sobre o projeto de retirada, do centro da cidade, das linhas de ônibus intermunicipais. Para Barz, o momento é de análise.

“Precisamos estudar tecnicamente, observando a facilidade de trânsito e também o interesse do usuário. Não pretendemos prejudicar quem depende do transporte intermunicipal, mas queremos organizar o tráfego de veículos pesados no centro da cidade”.

Segundo o diretor-presidente da Eterpel, Jorge Vasquez, o projeto se refere à retirada dos ônibus que fazem as linhas intermunicipais e trafegam no centro da cidade. Eles acabam gerando desgaste e perdas para a Empresa.

Dos ônibus da região metropolitana, quem trata é a Metroplan. São os  que passam pela rodoviária, mas que também acabam possuindo pontos para embarques de passageiros no centro da cidade.

A proposta da Eterpel contempla o acesso direto às BRs. Desta forma, o trânsito no centro da cidade fica mais organizado e a mobilidade urbana mais garantida nas ruas e avenidas.

PROJETO
De acordo com o projeto, as linhas sob responsabilidade da Metroplan (Rio Grande, Arroio do Padre e Capão do Leão), deverão manter o itinerário normal, inclusive no Centro.

As que são administradas pelo departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) deverão ter ponto de partida e chegada no Terminal Rodoviário, deixando de passar pelo Centro. Na avaliação de Vasques, a centralização das linhas na rodoviária de Pelotas aumentaria o fluxo de passageiros no terminal, estimulando a circulação de mais recursos para o local.

“Queremos transformar a rodoviária não só num centro de vendas de passagens, mas num ponto comercial.”

Linhas que deverão chegar e partir do Terminal Rodoviário:
- Piratini
- Canguçu via Morro Redondo
- Morro Redondo
- Arroio Grande
- Pedro Osório
- Bagé Via Pinheiro Machado
- Camaquã
- Herval via Arroio Grande
- Herval via Pedro Osório
- Linha Passo do Marinheiro via Canguçu
- Linha Três pedras via Morro Redondo
- Morro Redondo
- Linha Talado Pacheco (Cerrito Velho)
- Linha Passo da Serra (Morro Redondo)
- Igrejinha Queimada (Cerrito)
- Encruzilhada do Sul via Canguçu
- Quevedos via Turuçu (São Lourenço do Sul)
- Linha Turuçu via Feitoria
- Linha São Lourenço do Sul
- Arroio do Padre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
http://www.debit.com.br/


Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.