MENU





terça-feira, 24 de janeiro de 2017

DTG JUVENTUDE DO PAMPA RECEBE PREMIAÇÃO EM HERVAL

https://4.bp.blogspot.com/-rISTvXZ867Y/WIf5QIdvfvI/AAAAAAAAASk/AKLVx6ix5dYNCmJa9iSLjAbnjxTJr_aJwCLcB/s1600/invernada45.jpg
Durante o XVII rodeio internacional da cidade do Herval foi realizado o encontro de invernadas, Jaguarão esteve muito bem representado pela Invernada da Escola Marechal Castelo Branco que trouxe a premiação de primeiro lugar no concurso.

Chegando ao município os jovens foram recepcionados pelo Secretário de Educação Adão Samarone e o Secretário de Desenvolvimento Econômico Anibal Ribas, em seguida desfilaram pela cidade no carro dos bombeiros. No início da tarde de segunda-feira (23), o Prefeito Municipal Favio Telis recebeu em seu gabinete os integrantes da invernada, professores e pais para prestar homenagem pela premiação recebida.

Na ocasião, o Prefeito Favio ressaltou a importância do projeto que está sendo desenvolvido na escola, livrando assim as crianças e jovens de muitos problemas na sociedade: “através de um cronograma a ser seguido, as nossas crianças e jovens poderão vivenciar a cultura do Rio Grande do Sul, proporcionando criatividade, integração social e cultural, contribuindo na sua formação como cidadão”.

Emocionada a professora e posteira da invernada Márcia Silvana Peres Rodrigues salientou que esse tipo de atividade ajuda o aluno a compreender melhor a cultura tradicionalista: “queremos através do resgate das tradições mostrar a todos que uma invernada de escola tem poder e que pode sim mudar a vida desses jovens e crianças”.
 
Criação da Invernada
A invernada foi criada há mais de quinze anos na escola, o primeiro instrutor foi o funcionário Emerson Feijó, os ensaios eram realizados dentro do refeitório. Para realizar a interação entre os membros da comunidade, a escola proporciona também tertúlias ondem se apresentam equipes de outras cidades.

O nome “Juventude do Pampa” foi escolhido devido à música Razões de Amor, do músico Jaguarense Paulo Oliveira e que foi gravada pelo grupo Querência, música essa que estava dentro do repertório de apresentações da invernada.

Atualmente o DTG Juventude do Pampa é coordenado pelo professor Bruno Silva Figueiredo (participante da 1ª invernada) e possui 20 alunos na categoria mista, destes, três são da rede estadual de ensino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
http://www.debit.com.br/


Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.