MENU





quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Clube Caixeiral de Arroio Grande Apresenta o Duque e a Duquesinha do Carnaval 2017

https://4.bp.blogspot.com/-ftJ1cKd8NJ0/WIqWTrnV7zI/AAAAAAAAAUs/gFC33t-ZgMQlXjqoqWq9PLWm7QCyASjZwCLcB/s1600/CLUBE%2BCAIXEIRAL%2B2017.jpg
Após dois anos sem ter em seus salões durante o período de carnaval, as tradicionais figuras da Rainha e da Duquesinha, a Sociedade do Clube Caixeiral de Arroio Grande, no ano em que completa 70 anos de fundação, retorna com as tradicionais Cortes – este ano, sendo apenas Duque e Duquesinha.

A Duquesinha será a menina MARCELA CARRICONDE MACHADO, filha do casal Lidiane Carriconde e João Alberto Botelho Machado – o saudoso “Beto” (in memorian). O Duque, é o garotinho IURI RODRIGUES CAMPELO, filho do casal Talita D´Ávila Rodrigues e Marlos Campelo. Os soberanos mirins estão preparadíssimos para a Folia, prometendo muita alegria e descontração nos salões do Caixeiral.

Os novos titulados, juntamente com suas mamães e as amigas Carolina e Tati Conceição (do Bloco do Caroço), estiveram presentes na noite de quarta-feira, 25 de janeiro, no Programa “Pré-Carnaval Difusora”, com Lili Araújo e Otávio Falcão, para falarem dos preparativos para o reinado. A coroação acontecerá no dia 04 de fevereiro, durante o evento “Caldeirão” – pré-carnaval que estará acontecendo no clube em parceria com as escolas de samba “Unidos do Promorar”, “São Gabriel” e “Bloco do Caroço”.

https://4.bp.blogspot.com/-GOXT7ecxYvY/WIqWTTfD6YI/AAAAAAAAAUo/YYpc87CswZUjm7_15Mrk11AVsiai6_KYQCLcB/s1600/CLUBE%2BCAIXEIRAL%2BE%2BBLOCO%2BCARO%25C3%2587O%2B2017.jpgO programa contou ainda com a presença do presidente do Clube, Jaques Dutra, que falou a respeito dos preparativos para o carnaval. Serão dois bailes infantis – um no domingo (26 de fevereiro) e outro na segunda-feira (27 de fevereiro), com início às 18 horas. A entrada é gratuita para todos os pequenos foliões. A animação dos bailes ficará a cargo da Banda do “Bloco do Caroço”. Ao ser questionado a respeito do resgate destas tradicionais figuras carnavalescas, Jaques Dutra explicou que momentos como este são importantes para a história do clube, ainda mais no ano em que comemora-se 70 anos de sua fundação. Lamentou a não realização dos tradicionais bailes adultos, com a presença da Rainha, apontando os inúmeros problemas ocorridos nos últimos carnavais, além de questões financeiras, a falta de foliões no salão devido, principalmente, pelo atraso nos horários de desfile das entidades carnavalescas na passarela do samba. Destacou ainda que, nos próximos meses, estarão sendo programadas atividades sociais comemorativas alusivas aos 70 anos do Clube, que acontecerão no mês de Maio.

A fantasia da duquesinha terá como tema “Mary Read – a Pirata dos Sete Mares”, e a do Duque será “Capitão Jack Sparrow – o Pirata”, ambas as fantasias nas cores laranja, preto e dourado.
 
Crianças interessadas em participar da Corte da duquesinha (Corte com fantasia), os pais ou responsáveis deverão procurar as famílias dos titulados ou Tati Conceição.

Texto e Fotos: Lizandro Araújo - RD

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
http://www.debit.com.br/


Cotações de Commodities fornecidas por Investing.com Brasil.